Se você está cansado do mesmo visual simples com azulejos neutros nos banheiros, saiba que é possível deixar o espaço com uma cara nova com poucas intervenções. A arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio dão cinco dicas para decorar banheiros.

1. Plotagem na parede

Uma opção bem interessante para personalizar e modernizar esse ambiente é aplicar a plotagem, impressão em grandes formatos. Esse revestimento permite a impressão de qualquer imagem, inclusive fotografias. Você pode aplicar na parede com um impermeabilizante específico. O ambiente fica criativo com este recurso.

2. Pastilhas em cima da pia ou em uma parede inteira

As pastilhas foram usadas em toda a parede onde fica a pia (FOTO: Divulgação)

As pastilhas foram usadas em toda a parede onde fica a pia (FOTO: Divulgação)

Uma boa dica para renovar o visual desse cômodo sem muito esforço é incrementar o espaço com pastilhas coloridas em detalhes em cima da pia, por exemplo. Para aqueles que querem uma mudança maior, é possível preencher uma parede inteira com esse revestimento.

3. Móveis

Para quem não quer fazer uma reforma, porém quer realizar uma pequena mudança, uma indicação é incluir um móvel bonito e colorido. “É válido colocar cor nesse espaço, desde que seja em detalhes e que, no geral, os tons conversem entre si”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

4. Estilo dos espelhos

Que tal trocar aquele espelho quadrado por algo mais criativo? “Colocar um espelho em formato diferente ou até mesmo no box inteiro é uma forma de modernizar o ambiente”, afirma Baggio. Existem modelos diferentes à venda no mercado, mas você também pode se inspirar em ideias criativas para decorar o espelho do banheiro.

Aposte em móveis com estilo para dar um ar moderno ao espaço. Este, por exemplo, lembra um rack (FOTO: Divulgação)

Aposte em móveis com estilo para dar um ar moderno ao espaço. Este, por exemplo, lembra um rack (FOTO: Divulgação)

5. Lâmina de madeira impermeável

A madeira dá um visual rústico e elegante ao mesmo tempo. Quando o orçamento permite investir em algo a mais, uma boa escolha é o uso da madeira impermeável nesse cômodo. Por ser resistente à água e específico para o uso no banheiro, o material pode ser utilizado inclusive no chão, não sofrendo desgaste com o tempo.

 

Com informações do site Revista Zap Imóveis